Massagem Lingam

A massagem lingam é uma terapia com grande influência e similaridade com as técnicas da massagem tântrica. Essa terapia é rodeada por rótulos e comparações pelo fato de sua principal característica ser a massagem na região genital masculina. Com isso, muitos podem associar a terapia com uma simples forma de obter o prazer físico. Entretanto, a massagem tantrica lingam não pode ser confundida com uma masturbação, por exemplo. Essa técnica de massagem possui características mais particulares e principalmente, benefícios para o tratamento de disfunções físicas e emocionais. Por isso, nem todo massagista, mesmo que supostamente conhecedor das técnicas de massagem tântrica pode oferecer a massagem lingam como terapia. Por opção do próprio profissional ou por falta do domínio aprofundado da técnica de forma que possa oferecer todos os benefícios para a saúde que essa técnica pode envolver.

Centros terapêuticos tradicionais na massagem tântrica aplicam e recomendam que a massagem lingam pode ser indicada para casos em que o paciente tenha disfunções, falta de apetite sexual, traumas ou o interesse por novas sensações e experiências. Durante a primeira sessão o cliente, também chamado de receptor pode se sentir um pouco desconfortável ou até mesmo frustrado se o objetivo principal for a busca pelo prazer rápido. A sessão irá envolver etapas, para garantir o desempenho da terapia e estabelecer alguma conexão entre o receptor e doador.

Muito homens solteiros e até mesmo casais procuram por massagistas que utilizam a técnica da massagem lingam como um meio para melhorar sua vida sexual e bem-estar. E se engana quem pensa que as mulheres não têm vez como receptoras. Porém a massagem equivalente à lingam para o público masculino é conhecida como massagem yoni.